Celebração de Agradecimento pela Canonização de Santa Katharina Kasper

"Doar-se ao projeto do Pai, como Maria dizer SIM!" Assim foi o projeto de vida de Katharina, seu amor e entrega transformou a vida de muitas pessoas. Celebramos assim nossa gratidão a Deus pela Canonização de nossa fundadora Santa Katharina Kasper. No último dia 24 nos encontramos na Paróquia de Aquiraz, em união com nossos leigos associados, jovens e todo o povo de Deus para agradecer.

Santa Katharina Kasper. Rogai por nós!

Experiência nos passos de Santa Katharina

Um grupo de 13 de nossas jovens irmãs realizam esses dias uma experiência pós canonização de Santa Katharina em nossa casa mãe na Alemanha. Irmãs do Kenia, Nigéria, México e Brasil refazem os passos de nossa fundadora Katharina, no contato com nossa origem aprofundam o chamado a vocação Servas Pobres de Jesus Cristo.

#vemSERserva

Canonização de Santa Katharina Kasper

Diferentes rostos, culturas, mais um só Carisma! Que experiência incrível! A missa de canonização com o Papa Francisco e as Servas Pobres e os peregrinos e peregrinas de todo o mundo, todos homenageando Santa Katharina Kasper! Que experiência incrível! Somos todas verdadeiramente abençoadas por termos compartilhado essa experiência!

Ir. Leila Primeiros Votos

Neste dia 31/01/2016 Nossa Congregação das Servas Pobres de Jesus Cristo, se alegrou e agradeceu a Deus no encontro comunitário na Santa Eucaristia, realizada na Paroquia de São José de Ribamar em Aquiraz no Ceará, a recepção de mais um membro que se consagrou ao Senhor professando seus Primeiros Votos, Ir. Leila Maria. O tema de sua consagração foi:

“Ninguém tira minha vida, eu á dou livremente” (Jo 10;18)

Nossa Superiora Geral Ir. Gonzalo e Ir. Ana Maria estiveram presente, Padre Tomas, Pároco que acompanhou Ir. Leila, recebeu seus votos como representante da igreja, como amigo e pastor.

Na homilia proferida por Pe. Tomas ele enfatizou que ninguém além dela pode tirar sua vocação. Isto combina perfeitamente com a escolha de Ir. Leila no tema de sua profissão no qual ela mesma ressaltou na música que cantou em seu momento de agradecimento.

Minha vida ninguém toma, eu a dou livremente a Ti
Como incenso, com oferta de agradável odor
Em Tua presença Senhor

Nos encontramos para a recepção de familiares, amigos e associados na Casa em Jacundá, comunidade onde realizamos nossos trabalhos e moramos.

Que Deus possa guiar os passos desta filha que decidiu consagrar-se a Ele inteiramente. E que esta oferta possa sempre contribuir para a realização do projeto de Deus na vida daqueles que ela vai passar a conviver na missão a ela confiada.