Print this page

Nossa história

A congregação abriu sua primeira missão no Brasil em Julho de 1993. Naquela época, as irmãs foram para São João da Fronteira no estado do Piauí, a convite do Padre Lotário Weber. Imediatamente as duas primeiras irmãs que foram a São João se envolveram nas áreas pastorais da paróquia, juntamente com as áreas de saúde e educação. Através dos anos que se passaram mais outras irmãs chegaram e começaram a trabalhar em outras áreas. Estes incluíram: o ensino na escola, cuidados de ambulatório de saúde, juventude, grupos de adolescentes, meninas do internato, grupo de costureiras, creche, catequese, Pastoral da Criança e outras. As irmãs vieram de três países: Índia, Alemanha e Estados Unidos.

Em 2000, aceitamos a nossa primeira candidata brasileira. Com ela o trabalho de formação continuou a crescer e em 2007 abrimos uma casa em Aquiraz, Ceará, perto de Fortaleza, para que nossas jovens na formação pudessem ser inscritas em vários programas de formação oferecidos na cidade. Hoje, em São João da Fronteira, temos duas casas, sendo uma delas a casa para as aspirantes e a outra um internato de meninas que moram no interior que precisam de um lugar para morar enquanto estuda na cidade. Nas duas casas, os trabalhos pastorais continuam, e, além disso, um programa de alimentação para as crianças e projetos de costura que são oferecidos às mulheres para gerar renda. Em 2013 abrimos uma nova casa em Sobral, Ceará, onde as irmãs trabalham em áreas pastorais.

Nos últimos anos o nosso trabalho Vocacional continuou com novas jovens que aderem à congregação. Embora o crescimento seja lento, neste momento temos seis irmãs brasileiras que professaram seus votos temporários e uma irmã brasileira com votos finais. Atualmente temos na formação, três aspirantes, três postulantes e duas noviças.

FaLang translation system by Faboba