México

Depois de trabalhar por alguns anos com imigrantes hispânicos nos Estados Unidos da América, as Servas Pobres de Jesus Cristo receberam o convite para se instalar no México. A cerimônia de missão para as primeiras Irmãs foi no dia 24 de agosto de 1988. Nós chegamos em Coatzacoalcos, Veracruz, no dia 28 de agosto, com a esperança de estabelecer a congregação e oferecer nossos serviços aos mais pobres e aos mais necessitados. Hoje temos irmãs tanto dos Estados Unidos quanto do México. Nós vivemos e trabalhamos em duas missões no sul de Veracruz e outras duas missões no Estado de Querétaro.

Depois de muita oração e muita reflexão, o pequeno grupo de 14 Irmãs no México sentiu-se pronto para aceitar o convite da Liderança Geral e o desafio de solicitar a promoção do status de um "Grupo de Missão da Província Americana" para o status da Região Provisória do México, uma de quatro Regiões Provisórias da Congregação internacional. No dia 6 de agosto de 2012, nós nos tornamos uma Região Provisória.

No ano 2013, nós comemoramos vinte e cinco anos de presença e trabalho no México.

Para obter mais informações sobre as Servas Pobres de Jesus Cristo no México, por favor acesse o website www.siervaspobres.org.mx